Um novo caminho

   Ontem pensei que podia mudar algumas coisas no mundo, algumas coisas de mim. Pensei, proclamei a alguém até então desejada, pessoa que passava por debaixo das sombras da noite num caminhar silencioso e distraído.

   Antes do sol se por, em um lugar frio e barulhento vejo uma direção entre vários caminhos a seguir, parece uma aventura ou um plano de meses atrás, frustrado em tentativas ínfimas para despertar atenção de alguém que não poderia ler versos infames de meu passado apenas observando meu rosto indiferente.

   A distancia parecia diminuir, o sol cada vez mais próximo do horizonte serrano com poucas casas, mas muitas cruzes jazidas no chão envolto de folhas secas e galhos mortos.

   O dia ensolarado ia se esvaindo, transformando-se em uma noite serena e fria. Noites assim me trazem vontade de abraçar e se proteger do calor, uma vez que não há uma oportunidade, há apenas uma faca posta à mesa pronta para cortar os sentidos.

   Com letras diversas vou escrevendo meu passado próximo, entregando momentos a quem merece ler, me esforçando para traduzir pensamentos em uma torrente de calor aos braços alheios e um ombro relaxado.

   Apoiando minha cabeça no mesmo ombro proferi minha estima inúmeras vezes com uma voz baixa e feliz perto do seu ouvido, sem conseguir ver seus olhos e sentir sua respiração, apenas cabelos negros que me trazem a memória aquele cheiro tão embriagante e doce que me fez esquecer-se de tantos problemas, foi um ato simples em uma situação complicada de palavras difíceis.

   Tudo ao meu redor ficou brando, uma sensação de ser leve me fazia um homem comum, sensações que se repetiram raras vezes na minha vida, um instante entre uma respiração e outra e eu era um novato, e tenho a impressão que sempre serei.

   Ao partir, sobrou em minha mente lembranças não materiais, perguntas e algumas dúvidas que me confundem cada vez mais, mas me posiciono com bravura sem medo de correr os riscos que sempre me perturbaram, tenho um novo rumo e uma nova história a contar, que ainda não sei quando será seu fim.